O fim de semana dos grandes paulistas

fevereiro 26, 2013 at 4:17 pm Deixe um comentário

O melhor desempenho dos grandes paulistas no fim de semana foi do São Paulo. O time mostrou bons lances no ataque, criou grande jogadas e fez belos gols, desperdiçando outros tantos. O adversário estava invicto até sábado, mas foi atropelado dentro do Morumbi. Não que fosse uma sucata, pois o time ainda criou lances de perigo antes de tomar o primeiro gol. Depois do gol inaugural, de Jadson, em bela jogada da linha de frente, tudo foi para água abaixo. A força do Linense sumiu diante de um time muito mais forte, com Jadson, Luís Fabiano e Osvaldo encurralando a equipe adversária. Ganso parece ainda fora do tom. O time tem muita força para ganhar um Paulistão depois de oito anos de espera.

O pior desempenho entre os grandes foi do Corinthians. Nem tanto pelo resultado, um empate por 2 a 2 em Bragança Paulista. O time estava talvez cansado pela viagem, abatido pela morte do garoto, mexido pelas saídas de JH, Sheik, Guerrero, Danilo e Alessandro, mas o fato é que não jogou quase nada. Tite pode falar que o desempenho foi bom, mas a torcida não consegue concordar e se assusta com a peneira furada em que se transformou a defesa sem Chicão. O time tem crédito, tem bastante, mas não está jogando pro gasto. Os cinco empates seguidos fazem o time acender o sinal de alerta. Cássio ainda teve o ônus de um frango histórico, o segundo em três jogos. Ele tem o crédito de ter sido histórico na Libertadores e no Mundial, é goleiro dos bons. Fosse um Júlio César, seria expulso do estádio na hora.

O Palmeiras comemorou bastante uma vitória suada no Pacaembu, diante do União Agrícola Barbarense. O adversário não é forte, mas levou o gol decisivo no momento em que estava com um a mais em campo, nos últimos minutos do jogo. O Verdão conseguiu a vitória mesmo com jogador a menos e com seu questionado elenco. Criticado por todos, o Palmeiras começa a impressionar por estar no grupo de cima, brigando pela liderança junto com Santos e São Paulo, com os quais deve decidir o título. Se o Corinthians reagir, fica pra decidir com os outros três gigantes e a Ponte Preta. Mogi, Penapolense, Botafogo, Bragantino e Linense parecem candidatos a forças menores na hora da decisão, do tipo que se contenta com uma brilhante vaga nas oitavas-de-final. Surpresas, pro lado negativo, são as campanhas de Guarani e São Caetano, tradicionais forças medianas.

O Santos passa uma semana com boataria sobre uma campanha interna em prol da demissão de Muricy Ramalho. O técnico é vitorioso, não só no Santos, mas por onde passou, incluindo São Caetano, Fluminense, Náutico e São Paulo. Sua grande decepção foi no Palmeiras, ao entrar para substituir Jorginho e complicar a reta final do Alviverde no Brasileirão 2009, perdido para o Flamengo de Adriano, à época um imperador em grande fase. O time peixeiro não rende o esperado. Vieram reforços do calibre de Montillo, Cícero, Neto e Marcos Assunção, mas a equipe segue dependendo muito de Neymar. Alguns jornais já falam em sondagem a Paulo Autuori. Contra o XV de Piracicaba, a vitória veio numa virada sofrida, conquistada a duras penas. André foi o nome do jogo, logo ele que viveu uma seca terrível de gols e foi perseguido pela torcida em alguns jogos. Agora perdeu peso, entra em forma e pode se tornar uma boa arma para a recuperação do time e de Muricy, que vê o time meio empacado neste momento. O jogo de domingo foi sonolento para a maioria dos críticos que acompanharam.

No meio da semana tem Libertadores. Os grandes jogam. Corinthians pega o colombiano Millonarios no Pacaembu, sem torcida. O Palmeiras enfrenta o Libertad, em Assunción, no Paraguai. O São Paulo joga em casa, contra o The Strongest, que não deverá justificar o nome contra o poderoso Tricolor. O Santos vai folgar no meio da semana e se preparar para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. A semana promete bons jogos, com possíveis três vitórias paulistas na Libertadores e um grande clássico no domingo.

Anúncios

Entry filed under: Campeonatos Estaduais.

Um bom dérbi paulistano Champions League dos grandes jogos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: