Um bom dérbi paulistano

fevereiro 20, 2013 at 7:49 pm 1 comentário

Corinthians e Palmeiras realizaram um jogo de gigantes, como sempre foi o caso do encontro eternizado por Thomaz Mazzoni como dérbi. Quase centenário, o duelo viveu um clima de suspense por 90 minutos no domingo de Pacaembu, estádio onde o time alviverde é o líder no número de comemorações de títulos ao longo da história septuagenária do estádio. Mesmo em desvantagem técnica na teoria e na prática, o Palmeiras endureceu o jogo e teve condições de sair de campo com a vitória, ainda que o 2 a 2 tenha sido bastante justo, até com mais chances de gols a favor do Corinthians que dos palmeirenses.

O primeiro tempo foi quase todo do Corinthians, exceto pela reta final. O Timão começou com melhor toque de bola e boa marcação, encurralando o Palmeiras. Antes de sair o primeiro gol, de autoria de Sheik, os alvinegros perderam dois grandes lances de gol. O primeiro foi uma bomba de Jorge Henrique na trave, levantando os mais de 35 mil corinthianos presentes. Os mais de 2 mil alviverdes tiveram ainda outro lance de sufoco quando Paulinho cabeceou bonito, mas raspando a trave, deixando Fernando Prass sem reação. Logo depois veio o gol de Emerson Sheik, em lance de falta. A bola foi pra Paulo André, que desviou de cabeça e deixou pra Sheik emendar o canudo no canto. A seguir, Paolo Guerrero perdeu um gol inédito para os seus padrões. Ele dominou como craque e bateu cruzado, quase sem ângulo, mas na trave. Parecia que vinha atropelamento dos verdes, mas eis que o primeiro vacilo alvinegro permitiu o empate. A bola veio cruzada da esquerda e encontrou a cabeça de Vílson, zagueiro improvisado como volante, que meteu a testa, com fé e coragem, empatando o jogo.

Os corinthianos rezaram contra uma virada ainda no primeiro tempo. Mais cinco minutos e o gol sairia a favor dos palmeirenses. O Corinthians dominou quase o tempo todo, mas a reta final foi de sufoco verde, foi de superação do antigo Palestra Itália. O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O palmeiras voltou melhor, mais forte, encorpado. E mais uma bola foi alçada à área alvinegra. O cruzamento ia para as mãos de Cássio, mas o gigante da Libertadores e do Mundial fracassou. Ele socou o vento, enquanto a bola passou e encontrou a cabeça de Vinícius, que acreditou no lance aparentemente perdido. A bola foi direto da cabeça do avante para a rede alvinegra. Aí era só se defender pra arrancar três pontos inesperados, apesar do tamanho do Palmeiras.

O Corinthians seguiu tentando, mas encontrou um oponente gigante, apesar da má fase. O gol do empate final saiu à custa de sacrifício preto e branco. Tite contou com um banco maravilhoso. Ele fez uso de Renato Augusto, Romarinho e Pato pra reagir na reta final. Pato recebeu um chutão da defesa e dominou como craque de 40 milhões de reais. A bola morreu a seus pés, foi pra área e voltou pro craque, responsável por um toque perfeito pra Romarinho, que ajeitou e mandou rasteiro, no canto de Fernando Prass. Era o lance final? Ainda não. Uma última bola foi pra Paulinho. O mais valioso em campo dominou e ajeitou pra bicicleta à Pelé. O lance saiu caprichado, mas a bola raspou a trave direita de Prass, que permaneceu como estava, só no golpe de vista. E terminava assim, com um belo 2 a 2, mais um dérbi, o grande clássico brasileiro, segundo quase todos os palmeirenses e corinthianos, apesar de muitos corinthianos preferirem há algumas décadas a vitória diante do poderoso São Paulo.

Anúncios

Entry filed under: Campeonatos Estaduais.

Brasil bem representado na Libertadores 2013 O fim de semana dos grandes paulistas

1 Comentário Add your own

  • 1. Rafael de Andrade  |  fevereiro 26, 2013 às 3:50 pm

    Esse jogo não mostrou uma grande evolução do Palmeiras, mas sim uma queda do Corinthians.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: